quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

tapem os buracos

É engraçado , mais no fim de ano todo mundo arruma um jeito de dar um jeito na própria casa , dar um tapa no visual , reforça o estoque da geladeira, pinta o meio fio, tapa os buracos da rua,dá uma podada nos jardins,faz de tudo para mostrar-se bem sucedido em uma empreitada.
Os sepulcros estão caiados, muitos branquinhos por fora , cheios de flores e enfeitados,nossas salas possuem quadros que tampam buracos na parede , movéis em lugares estratégicos que escondem rachaduras , tudo isso para que possamos passar mais um fim de ano , sendo aplaudidos pelo nosso aparente sucesso .
A verdade é que muitas vezes esse sepulcro caiado esconde dentro de si , cadáveres que fedem , e estão em estado de putrefação, escondem as ruas sujas ,as casas que são alagadas em tempos de chuva , as pracinhas destruídas , gente que clama por bons médicos , e só encontra belos postos de saúde equipados até com tv de plasma(tudo que um doente precisa).
Nossa religião esconde o ódio em abraços e beijos forjados pelo dever religioso e nunca pelo livre arbitrio, o sorriso amarelo esconde a covardia de alguem que diz ter Deus , mas não quer o outro por perto.
feliz natal , feliz ano novo, nossas esperanças se renovam , mas muitas acabam morrendo quando olhamos debaixo do tapete ao acordarmos no 1° de janeiro, e vislumbrarmos o que sobrou de tanta beleza exterior;a tristeza de olharmos pra dentro e percebermos que todas as nossas fraquezas ainda estão lá dentro de nós.
Nossa sujeira , nossas tristezas e frustrações estão nos bairros mais afastados do centro , bairros que nem sempre fazemos questão de remendá-los para mostrar pra alguém, afinal quem se importaria ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário