sexta-feira, 18 de março de 2011

Estaríamos doentes?

Não é porque alguém não defeque nas calças e nem faça xixi nas pernas que seja sadio.Nossos maiores problemas mentais não são objeto de preocupações psicológicas e psiquiátricas.
Sim! Eles decorrem de inseguranças sutis, de abusos leves, de mentiras simples, de antipatias inocentes, de direitos pessoais exacerbados, de intenções de controle e manipulação, de incapacidade de se enxergar, de traumas antigos e esquecidos, mas que deixam suas trilhas como caminho emocional na pessoa, etc.
Nessa hora [hora-sempre], além de freqüente e diário auto-exame, devemos também, por mais chato e desagradável que nos seja, passarmos a dar atenção ao que os outros que nos amam dizem a nosso respeito; visto que, muitas vezes, o que os outros - íntimos dizem de nós carrega muito daquilo que não vemos e não queremos ver e admitir
o mandamento é este:

“Examine-se o homem assim mesmo...”

Afinal, se no Querubim da Guarda pôde entrar perversidade em meio à Glória, pergunto: Quem fez você crer que, por julgar-se bom e justo, algo do Querubim Exaltado não possa alojar-se sutilmente em você?
No dia em que alguém se julga completamente sadio, nesse dia estará mais doente de alma do que nunca
Somente os que existem crendo que precisam não apenas de manutenção espiritual, mas de cura mesmo, é que viverão sendo curados todos os dias.
Não adianta. Não há bom. Quem não se entrega diariamente ao exame na verdade do Evangelho, esse, mesmo supondo servir a Deus, vai se perdendo sem notar...

É assim que o Querubim da Guarda se torna Lúcifer e só fica sabendo quando já é diabo.

reflexão do Caio fábio que entendo ser importante pra nós neste tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário