terça-feira, 17 de maio de 2011

Igreja , Risco de Deus.


Sou um grande crítico da Igreja evangélica nesse tempo , por entender que ela tem se afastado da pureza do evagelho de Jesus Cristo, temos visto e criticado macumbas dentro das igrejas , idolatria a pastores e lideres, volta dos sacrificios nos templos e outras coisas detestáveis.Mas entendo que a igreja nas palavras de yancey " é o risco de Deus" , Deus confiou a sua reputação a nós , confiou seu amor e sua graça à uma igreja humana feita de carne e osso .Sendo humanos, cheios de defeitos , o que poderiamos esperar da igreja ? O que poderiamos esperar de gente? Não digo isso para que nos conformemos com a desgraça que temos feito da graça, digo para que possamos erguer nossas vozes como arautos de um rei,como profetas do Altíssimo , protestantes que protestam contra um sistema fálido que precisa de socorro.
Amo a igreja , sou evangélico , Batista Nacional e me envergonho do cristianismo vivido atualmente , cristianismo que mima e passa a mão para encobrir pecados , tudo isso para lotar os templos em nome da soberba dos líderes que ainda não entenderam que o casamento da igreja com o mundo irá trazer ruinas aos nossos muros , destruição e morte há um povo que busca saciar seus desejos , conquistar para glória própria.Gente que não pensa no orfão ,na viúva e nem no nescessitado.Gente que busca lideres que os bajulem não denunciem seus pecados e apenas traga uma palavra de auto ajuda para o cansado. Evangelho de Cristo é muito mais do que isso , é santidade , verdade , compromisso , graça .
Sou Batista e tenho vida com Deus , levo Deus sério ,erro muito mais tenho temor e sei que se não confessar meus erros , se não me arrepender dos meus maus caminhos o Senhor não me ouvirá e não terei parte no Reino Dele , ainda que tenha carteireinha de membros da igreja. Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Façamos da igreja um lugar de vida , de testemunho e vida cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário