sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Acidente envolvendo romeiros de Minas Novas deixa 05 mortos e 32 feridos.













Ônibus bate em carreta e deixa ao menos cinco mortos e 32 feridos na Grande BH Acidente ocorreu na altura do km 502 da BR-040, em Esmeraldas

Daniel Silveira

Landercy Hemerson -

Publicação: 21/10/2011 00:38 Atualização: 21/10/2011 02:04

Lateral do ônibus ficou destruída na batida contra uma carreta na BR-040; cinco romeiros morreram no local (Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Lateral do ônibus ficou destruída na batida contra uma carreta na BR-040; cinco romeiros morreram no local



Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um acidente ocorrido no fim da noite dessa quinta-feira no km 500 da BR-040, no distrito de Melo Viana, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um ônibus fretado por romeiros em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, e que seguia em direção a Aparecida do Norte, no interior paulista, bateu na lateral de uma carreta bitrem que transportava carvão.

De acordo com levantamento inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas disseram que o veículo de carga estava parado na rodovia. O motorista do coletivo, ao perceber a carreta, teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar a batida, que destruiu a lateral do ônibus. No começo da madrugada, agentes do posto da PRF em Sete Lagoas informaram que pelo menos cinco mortes tinha sido confirmadas no local e que 32 romeiros estariam feridos.

O ônibus, que pertence à empresa Xavier Turismo, da cidade de Leme do Prado, no Vale do Jequitinhonha, a 530 quilômetros da capital, foi contrato pelo grupo de religiosos do município vizinho. O acidente ocorreu depois que o motorista já havia rodado mais de 500 quilômetros e faltavam apenas outros 20 até o trevo do Ceasa, em Contagem, onde pegariam a Via Expressa em direção à BR-381, seguindo para São Paulo.

Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar os feridos das ferragens. Dezenas de ambulâncias dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas em hospitais da capital, Contagem e Sete Lagoas. O trânsito em direção a BH foi desviado para uma única pista, mas ainda assim houve engarrafamento, já que muitos curiosos reduziam a velocidade para ver a trágica cena.

Em 18 de julho, um ônibus com romeiros que saíram de Aparecida, com destino a Itabira, na Região Central de Minas, tombou na BR-381, próximo a Três Corações, no Sul de Minas, deixando 11 pessoas feridas. Na ocasião, testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle do ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário