quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estar juntos , é o mais importante no natal !


Estamos entrando em um periodo de festas e muita comemoração , acho muito importante que pelo menos por uma vez no ano possamos parar e no meio da diversidade , congratular - se com pessoas que nos ajudaram , familiares que nos amam e nos suportam no dia bom e em outros momentos não tão bons. Celebrar o natal é muito mais que comprar presentes e encher os bolsos dos comerciantes, é muito mais que um momento de confraternização com pessoas queridas, mas é uma oportunidade para ver que as vitrines não estão acéssiveis à todos , que a ceia que enche os ventres famintos , muitas vezes não chega a mesa dos pobres com a mesma fartura . O abraço apertado e sincero oferecido a quem se ama muitas vezes não pode alcançar quem está longe e muito menos quem já não está.
Os homens da religião discutem sobre a data ,  afirmando que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro e que está data era utilizada para celebrar o deus sol, sabemos que Jesus está longe de ser lembrado , e que o velhinho barrigudo é invenção do capitalismo para invertemos os valores, substituindo Cristo.
Mas pra mim o que importa é a oportunidade de estar junto de quem se ama , de abraçar  mesmo que por sugestão , importa partilhar alegria com quem o ano todo compatilhou conosco : tristezas , frustrações e decepções.
Celebro sim o natal, de uma forma diferente é verdade , mas não posso perder a oportunidade de festejar as diferenças em uma sociedade que cada vez mais se  iguala na falta de amor .

Nenhum comentário:

Postar um comentário