quinta-feira, 15 de março de 2012

A Baixaria tomou conta das eleições da Igreja do Evangélico Quadrangular denúncias gravíssimas tomam a internet.




Há quase dois meses, antevendo os episódios que assistimos hoje horrorizados, publicamos um artigo de um pastor da IEQ, prudentemente em anonimato, com um pedido pela paz entre os irmãos, neste momento tão delicado da denominação.

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem sido alvo de denuncias de natureza teológica neste em muitos outros sites e blogs cristãos já há algum tempo. Nosso entendimento é que apesar da velocidade com que a apostasia se espalha em determinados feudos da denominação, temos em conta milhares de servos fiéis de Deus, que inclusive combatem dentro das próprias fileiras da Igreja do Evangelho Quadrangular estas doutrinas espúrias.

Bem assim, sempre que denuncias de natureza doutrinária chegaram ao nosso conhecimento, buscamos conferir a veracidade das mesmas, assim como municiar de provas documentais, vídeos, etc. todas as reportagens. A IEQ não tem "dono humano", como acontece em muitas organizações religiosas suspeitas e há  bons servos que lá estão e que são remanescentes fieís da sã doutrina.

Deus sabe e muitos irmãos na IEQ e fora dela também sabem que desde que o processo eleitoral na denominação se iniciou nós aqui no Genizah recebemos imagens, vídeos e outros documentos contendo denúncias de natureza pessoal – e privada – de envolvidos nas eleições e, por razões óbvias, as quais somente as pessoas que compreendem que este site não visa difamar indivíduos, mas denunciar doutrinas espúrias, ainda que para tal se utilize de humor e até uma provocação direta aos heresiarcas, jamais publicaríamos qualquer material contendo denuncias de natureza pessoal envolvendo a vida privada de qualquer líder religioso deste pais, afinal, o que acontece nos casamentos, na vida sexual, na residência e na família destes indivíduos é uma questão deles com Deus e se muito com suas ovelhas.

Não nos utilizamos deste expediente antes (e olha que não nos falta farto material enviado pela concorrência de “líderes” habitualmente criticados neste site) e não o faremos jamais. Se alguém julga que este papel deveria nos caber, que o assuma pessoalmente, com todas as suas consequências espirituais, éticas, morais e legais.

Ou seja, não comparando, mas apenas lembrando de um exemplo notável, Lutero a Alemanha do século XVI, atacou o heresiarca Johann Tetzel vendedor de indulgências e terreninhos no Céu como pôde: em sermões, cartas, livros e até em com humor, escrachando o heresiarca em charges e cartoons, assim como fazemos por aqui, mas o limite estava traçado. Nunca soube que Lutero tenha denunciado que o camarada tinha amantes ou que gostasse de um garotinho...

Desde que este blog foi fundado, abrimos uma única exceção: um caso envolvendo sedução de menor de idade. E por que fizemos isto? Porque isto é CRIME.

Bem assim, voltando ao assunto desta matéria - e que ninguém se utilize de maldade para fazer qualquer ilação entre os exemplos dados acima e os protagonistas desta matéria, posto que não há nenhuma conexão entre os tais e nossos últimos comentários, mas, estes,  tão somente estabelecem claramente os nossos limites - vejamos o que se passa no processo eleitoral da Quadrangular e as informações que temos sobre o rumo que vai tomando a Convenção Nacional da IEQ: 


Nesta semana, surgiu na Internet um vídeo com sérias denúncias contra o atual presidente nacional da Igreja Quadrangular e candidato á reeleição, deputado Mário de Oliveira. O vídeo segue aqui: 







A seguir, é possível assistir à reação (tardia) de Mário de Oliveira 








E não fica por ai. A campanha dos candidatos segue, em spams de conteúdo virulento para os pastores, posts em redes socias pouco dignos da lavra de um líder cristão, enfim: Uma baixaria completa! E depois dizem que é o Genizah quem exagera, risos. Saibam todos que os embasbacados somos nós! 

Um detalhe estranho é a trairagem generalizada de alguns envolvidos. Veja que coisa estranha: Em declaração recente,  Jabes de Alencar, o "Erasmo Carlos" do Silas Malafaia, dá apoio ao pastor Mário de Oliveira. No vídeo a seguir, o tremendão do Bom Retiro aparece com Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares, uma espécie de elemento quadranga na tropa do Silas:






Esta muito bom, está muito bem, Roberto e Erasmo e muitas emoções com Mário de Oliveira, mas ai temos um outro vídeo onde o Erasmo Jaber Carlos, ensaia um papo firme, meu amigo de fé irmão camarada  com o candidato da terceira via o Waldir Agnello, entre outros pastores de outras denominações... Olha só:







E não pensem que escapa alguém neste imbróglio, basta pesquisar no YouTube qualquer dos três candidatos - Jayme Paliarin, Wladir Agnello e Mário de Oliveira - que pipocam todas as baixarias típicas de qualquer programa eleitoral secular... De maneira que noves fora a hipocrisia, a roupa de crente, o hábitos de crente e todo aquele rigor assético dos fariseus, eleições denominacionais são como quaquer disputa eleitoral secular, com a diferença única que ao invés de usar um vossa excelência antes de soltar um petardo contra o oponente, os evangélicos, iniciam com um Paz do Senhor e um meu amado e logo partem para a grossa pancadaria! Estou mentindo? Preferia estar. Deus tenha piedade de nós...


Coisa triste!


Danilo Fernandes, para o Genizah


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/03/baixaria-tomou-conta-das-eleicoes-da.html#ixzz1pEjLXnxh
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário