sexta-feira, 2 de março de 2012

Nada tendo, e possuindo tudo!

Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. 2 cor 6-9 a 10.

Paulo escrevendo à igreja de Corinto , relata suas experiências na árdua caminhada de proclamar o evangelho em um tempo não tão fácil como tem sido o atual.
Paulo relata alguns sentimentos que permeavam seu coração , é impressionante a dedicação e firmeza de propósito que tinha o apóstolo dos gentios. Sua convicção de fé o preparou para um bom combate, combatido não em palcos da fé , jamais em mercados de milagres , ou em superfaturamento de vitórias.
Ele não estava em busca dos aplausos ou construindo seu próprio reino , mas buscava com afinco conduzir pessoas a conhecerem  o reino de Deus e dele e por ele viverem.
O antagonismo não é pra enriquecer o discurso mas demonstrar vivências em um tempo de perseguição por seguir e proclamar o nome de Jesus,longe da show , perto da morte (sentindo cheiro dela em cada aldeia visitada),mas carregando em si a vida que nem o inferno poderia destruir,sendo castigado e para alguns longe de ser abençoado nos moldes atuais,mas cheio de alegria ,pobre e enriquecendo a muitos, como? Como pode alguém escrever tantos livros(vendidos hoje sem direitos autorais reservados)  , ministrar em tantas igrejas , atravessar várias fronteiras , ser um dos homens mais influentes do seu tempo e fora dele , e ainda assim ser pobre ? Esse pobre que enriquece a muitos nnão é nem de perto parecido com os psedo - apóstolos de hoje que são enriquecidos por muitos. Nada tendo desta vida , não se apegando à matéria corruptível  que jamais  resistirá a ferrugem ,não fazendo do evangelho e do sacerdócio o que seria feito pelos da casa de Eli : E será que todo aquele que restar da tua casa virá a inclinar-se diante dele por uma moeda de prata e por um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum ministério sacerdotal, para que possa comer um pedaço de pão.1 Samuel 2.36, mas possuindo tudo em Deus  e nas regiões celestiais , sendo ricos na graça , no amor e fé , dádivas de um reino que não se estabelece por ouro e prata , que não se mensura por dados quantitativos mas foi conquistado pela morte na cruz que nos reconciliou a Deus .

Adilson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário