segunda-feira, 12 de março de 2012

Third Day no Pop Gospel Brasil de Ipatinga



No dia 11 de junho, Ipatinga será a capital brasileira da música gospel. Nesta data, a cidade vai receber o “Pop Gospel Brasil”, que já passou por Belo Horizonte e visitará ainda todas as outras capitais brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo em 2014 (Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). Este megaevento começou nesta segunda-feira (16) em todo Vale do Aço. A banda Third Day e o cantor Marcus Salles estão confirmadas para o evento em Ipatinga, entre outras bandas.

O “Pop Gospel” em Ipatinga será realizado Kartódromo Emerson Fittipaldi, a partir das 16:00 horas. A expectativa é que o evento tenha cerca de 10 horas de duração e reúna aproximadamente 20 mil pessoas. Entretanto, a edição do “Pop Gospel” na cidade será extra-oficial. “A produção optou por fazer essa edição extra-oficial no município (que não será sede dos jogos da Copa de 2014), porque o Vale do Aço é uma região que tem muitas pessoas evangélicas e Ipatinga é uma cidade pólo. Haverá uma divulgação muito boa em toda região”, informaram os responsáveis pela publicidade do evento.

Em Belo Horizonte, o Pop Gospel Brasil foi realizado no último dia 7, no Estádio Mineirinho. Lá, mais de 25 mil pessoas acompanharam os shows de 13 bandas, durante 14 horas.

A banda Third Day já começou a divulgar turnê pelo Brasil. Além de passarem por Ipatinga, no “Pop Gospel Brasil”, a banda Third Day confirmou outros 6 shows durante o mês de junho no país. A notícia foi divulgada pela Assessoria de Imprensa da gravadora Sony Music, distribuidora exclusiva do trabalho da banda no Brasil. A banda americana se apresentará em eventos evangélicos em Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Goiania/GO, São Paulo/SP e Curitiba/PR . O cantor Marcus Salles, que também faz parte do casting da gravadora, estará com a Third Day em todos os eventos.

Veja como o site JVA de Ipatinga descreveu a banda: Third Day significa Terceiro Dia, ou seja, o dia da ressurreição de Jesus Cristo, e suas letras são nessa linha. A banda tem uma influência muito grande dentro do Rock, cristão e não cristão. Eles já foram convidados a fazerem apresentações especiais, com vários artistas, entre eles, Michael W. Smith e U2. Suas músicas misturam melodias de rock, com canções de adoração. A banda, formada na década de 90, possui 14 discos lançados e se tornou conhecida por criar músicas que captam as complexidades da caminhada cristã.

4 comentários: