terça-feira, 1 de maio de 2012

Pendurado chuteiras, a fé e a harpa.


Ali, nos salgueiros penduramos as nossas harpas. (Salmos 137:2) 


Olá galera da força! A bíblia diz em 2ª Crônicas 36:15-23 sobre um povo que simplesmente desprezou e zombou de todas as mensagem vindas de Deus através dos mensageiros daquela época, despertando a ira do Senhor contra eles. Diz ainda que aqueles que tiveram mais “sorte” foram exilados na Babilônia (para serem escravos de Nabucodonosor) junto com todos os bens do templo, porém, assim como toda a cidade foi destruída, a outra parte do povo foi dizimada. Não, nunca zombe da mensagem de Deus!

Mas não é bem sobre isso que quero falar, mas sobre outro texto, que precisaríamos saber um pouco dessa história pra entender. Este texto está em Salmos 137. Ali o escritor fala sobre um triste momento, que era justamente este do exílio.

A expressão “penduramos as nossas harpas” me leva a pensar em jogadores de futebol, que quando se aposentam logo dizem: “pendurei a chuteira”, ou como Paulo quando disse na segunda carta a Timóteo 4:7: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” Essa expressão demonstra desistência. E era realmente isso! Pela saudade e falta de esperança que sentiam não tinham mais prazer em tocar a suas harpas.

Gostaria de saber: existe algo que te faz querer pendurar a harpa? Existe algo que te faz querer parar de cantar ao Senhor? Parar de segui-Lo? Algo que te impede de prosseguir? Quer saber, assim como os exilados, realmente seu lugar não é aqui, e essas aflições realmente existem e talvez continuem existindo enquanto estivermos por aqui, mas não devem ser o motivo de desistência, jamais! Essas coisas não podem nos calar tampouco tirar a alegria de cantar! Parafraseando Jesus, eu lhes digo: tenham bom ânimo!

Não é tempo de pendurar harpas, mas de recolher forças para tocá-la!

Eu não faço ideia de quem é que precisa ler isso, mas sei que existe alguém, que assim como eu, precisava desse impulso do Espírito. Certamente este mesmo Espírito se alegrará, pois ao menos ao meu coração essa palavra foi ministrada.

Minha oração é para que não desistamos da seguir este alvo. Somos novos e temos força demais para pendurar nossa harpa. Amados, não existe aflição nem pecado que possa te prender. Creio que o arrependimento diário é primeiro passo pra alcançar a vontade do Pai. Novamente: esforça-te e tem bom ânimo!

Porém, se mesmo assim insiste em se desanimar quando confrontado com as dificuldades, então toma essa:

No Amor que excede todo entendimento,

Ivan Breno
Equipe Jovens da Palavra 2012
fonte: www.jovensdapalavra.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário