domingo, 21 de dezembro de 2014

HOSPITAL SÃO VICENTE DE TURMALINA, “EU AMO EU CUIDO”

Hospital São Vicente promove Semana de humanização e SIPAT 











O Hospital São Vicente promoveu entre os dias 15 à 18/12/2014 a 4ª Semana de Humanização e SIPAT, com o tema, SEJA UM AMIGO DO HOSPITAL SÃO VICENTE, EU AMO, EU CUIDO”.

O evento foi organizado pelo Grupo de Humanização do Hospital e Direção, apoiados por voluntários e SICOOB.

Os voluntários, conhecidos por “AMIGOS DO HOSPITAL” realizaram atividades terapêuticas, massagens, manicure/pedicure e cabelo em pacientes internados e funcionários. O voluntário Claudeci Souza Santana, conhecido como “Claudeci do Kung-Fú” afirmou “o que me motiva é a certeza de que podemos sempre nos doar, assim nos tornando pessoas melhores e mais felizes com a graça de Deus”.

Christiano Almeida, enfermeiro e membro do GTH registrou “tenho certeza que a Semana de Humanização trará benefícios para funcionários e usuários. O cuidado e o amor para com o próximo são indispensáveis”. Christiano faz uma reflexão “Precisamos despertar o sentimento voluntário na sociedade e contamos com mais pessoas para nos ajudar”.

O evento foi encerrado no dia 18/12, no Salão da Conferência de São Vicente de Paulo com a presença de aproximadamente 60 pessoas, entre funcionários, pacientes e convidados. Na oportunidade, palestras foram realizadas. A primeira sobre a “Importância do Trabalho Seguro”, com Leomar Gonçalves, funcionário do hospital, seguida de uma palestra “Motivacional” com a psicóloga Adna Godinho.

“Trabalho no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, MG, há 38 anos, sendo 27 anos, também, como psicóloga hospitalar. Senti-me muito honrada pelo convite para participar do evento, com a palestra motivacional. Quero agradecer à Direção pela oportunidade, pois fiquei muito sensibilizada e encantada com o brilhantismo do Corpo Hospitalar que funciona como uma grande família. Pessoas bem formadas, no seio familiar, que investe todo o amor para que o referido hospital seja referência”, relata Adna Godinho.

Após as palestras, os Vicentinos da Conferência de São Vicente de Paulo e o médico, Dr. Hugo Jansen Lopes foram homenageados pelos relevantes serviços prestados. “Palavras são insuficientes para descrever a sensação de alegria, sinto-me em casa, em família no hospital”, relata Dr. Hugo visivelmente emocionado.

“Envolver a comunidade na vida do hospital é fundamental. Ao conhecer nossos trabalhos, teremos maiores chances de construirmos juntos, uma saúde mais fortalecida. A Semana de Humanização é um desses exemplos”, relata Douglas Cordeiro, Diretor Administrativo e membro do Grupo de Humanização. Por fim, ele afirma “Não podemos nos limitar a tratar de doenças, nosso papel é cuidar de pessoas, portanto, a humanização é essencial”.





“PARA SABER MAIS SOBRE OS TRABALHOS VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL, PROCURE O GRUPO DE HUMANIZAÇÃO. VENHA, AJUDE-NOS A AJUDAR O PRÓXIMO”. GTH/DIREÇÃO HOSPITALAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário