sábado, 21 de março de 2015

Vai chegar o dia em que cantarei com perfeição o que sempre fiz com aprendiz

Resultado de imagem para imagens de aprender

Num fim de tarde nublado ouço o som de um saxofone entoando um cântico cristão. A melodia é prejudicada pelas notas que não se encaixam perfeitamente , fruto de insegurança e imperícia de um aprendiz.Senti vontade de ficar na rua ouvindo esse aprendiz por algum tempo e aplaudi-lo pela persistência e por causar sentimentos tão bons em meu coração em uma tarde cinzenta.
É sempre bom ouvir os músicos em seus primeiros acordes, começam errando muito , fazendo barulho por usarem e abusarem da força, pois ainda lhes falta técnica.Tive a oportunidade de ver o crescimento de músicos  que um dia chegaram a perturbar meus ouvidos e hoje o tocam com a harmonia e acordes perfeitos.
O aprendiz é aquele descrito pelo poeta Jorge Camargo : 
Não rejeite os tímidos começos 
Eles também rumam aos finais,
A deselegância dos tropeços
Move a contradança dos casais 
Ele se  dedica mais porque ainda não sabe, ainda não domina ainda não é senhor.O aprendiz não é profissional, é considerado amador e nas palavras de um cantor cristão nordestino " Se armador é o que arma eu prefiro ser amador porque este é o que ama". É assim que agente cresce, quando se dispõe a aprender, com tudo e todos .Disponível a ouvir o simples e tirar dele o abstrato , sentar -se ao lado do velho e receber o novo, trocar uma idéia com o analfabeto e dele receber conhecimento , ver o pobre e aprender a ser rico , observar o rico vendo o quanto se pode ser pobre.
Espero um dia mostrar com perfeição o que aprendi  com peregrino nesse jardim onde Deus me colocou.Espero superar minhas imperfeições,pouca habilidade e falta de talento natural pra determinados afazeres e artes com a graça de quem me revestiu de amor de Pai quando fui aprendiz desajeitado em um tempo onde a graça do Pai é o bastante.
Quando o grande dia chegar eu cantarei com perfeição o que sempre fiz como aprendiz " Senhor valeu a pena".

Adilson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário