quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Politica - Candidato a prefeito de Minas Novas é alvo de atentado

Prefeito de cidade mineira é alvo de atentado no Vale do Jequitinhonha
O prefeito de Minas Novas, Gilberto Gomes de Souza (PPS), foi alvo de um atentado nessa quarta-feira. Em depoimento à polícia, o político contou que foi cercado na zona rural da cidade, localizada no Vale do Jequitinhonha, e teve o carro alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele não conseguiu identificar os suspeitos.

Segundo Gilberto Gomes de Souza, que concorre à reeleição, ele e o motorista do veículo estavam próximos ao distrito de Baixa Quente quando foram abordados pela dupla. Um dos homens começou a atirar, mas o prefeito e o motorista conseguiram fugir e se esconder na casa de um morador da região.

De acordo com a PM, o próprio prefeito ligou para a polícia pedindo socorro e escolta policial para retornar à cidade. Álvaro Raimundo Barbosa, presidente do PPS, disse que a noticia foi recebida com surpresa.

“Não sabemos de fato até o momento quem são os meliantes. A informação que nós temos é que foram dois homens numa moto, que ultrapassaram o veículo em que o prefeito estava sendo conduzido, e que retornou atirando no veículo. O motorista avançou sobre a moto, eles pularam de lado e alvejaram o carro do lado e dois tiros no para-brisa traseiro”, explicou Álvaro Raimundo Barbosa.


A Polícia Militar informou ainda que a eleição na cidade tem sido tranquila, sem qualquer episódio de violência. Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, tem dois candidatos: Gilberto Gomes de Souza e o atual vice-prefeito, que concorre em outra chapa.

Fonte : Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário